Portuguese English French Italian Spanish

Visão, Missão e Valores

Visão:

Ser Referência Mundial de Empresa Sustentável através de seu desenvolvimento e inovação gerando novos produtos e processos.

Missão:

Proporcionar aos nossos clientes um novo conceito e experiência de sustentabilidade e qualidade de impressão, agregando valor a suas marcas através da expertise e criatividade de nossa equipe.

Valores:

Trabalhar com Ética, Transparência, Qualidade e Compromisso, respeitando ao meio ambiente e a sociedade.

 

Código de Ética - Teruel:

Nossa missão é produzir com qualidade, atendendo as normas e procedimentos vigentes, para produção de embalagens em flexografia e comunicação impressa e ficar em sintonia com clientes e fornecedores, para alcançar satisfação no atendimento e a compromissos assumidos. Para tanto, estar sempre ciente do nosso objetivo de melhoria contínua no Sistema de Gestão da Qualidade, com nossa equipe treinada e com cuidado do meio ambiente, apoiando o direcionamento estratégico da empresa..
Criamos esse código de ética, como instrumento destinado a aperfeiçoar os relacionamentos da organização e estabelecer os princípios éticos e normas de conduta, que devem orientar as relações internas e externas de nossa empresa, visando contribuir para o fortalecimento dos nossos objetivos e o desenvolvimento sustentável.
Para que pudéssemos criar esse código, levamos em conta aspectos, que a seguir serão descritos:

1- Relação com Clientes:

Incentivar o relacionamento duradouro de confiança mútua com os clientes, atendendo e contratando com os mesmos, respeitando seus direitos e deveres, fornecendo o produto produzido, conforme especificações técnicas e a legislação pertinente, atendendo suas necessidades de forma ágil e eficaz, reparando eventuais danos causados sob nossa responsabilidade aos seus consumidores e clientes, com a máxima agilidade, em prazos exequíveis. Buscando a satisfação e superação de suas expectativas, bem como a constante melhoria na qualidade e desempenho de nossos serviços através de um atendimento cortês e eficaz, tendo como objetivo a sua fidelização.
Demonstrando total lisura de atos não permitindo aceitar presentes de clientes, fornecedores, parceiros e concorrentes, ou qualquer beneficio que possa ser caracterizado como propina, nem tampouco favorecer-se dos produtos da empresa para oferecer benefícios ou propinas.

2 – Relação com Fornecedores:

Selecionar e contratar fornecedores e prestadores de serviços baseando-se em critérios estritamente legais e técnicos de qualidade, custo e pontualidade, levando em consideração além dos indicadores econômicos e financeiros, as condições comerciais dos produtos ou serviços oferecidos e exigir um perfil ético em suas práticas de gestão e de responsabilidade social e ambiental, recusando práticas de concorrência desleal, e outras práticas contrárias aos princípios deste Código, inclusive na cadeia produtiva de tais fornecedores. Honrar os contratos, condições, valores e prazos acordados. A cultura da empresa, não permite aceitar presentes de clientes, fornecedores, parceiros e concorrentes, ou qualquer beneficio que possa ser caracterizado como propina, nem tampouco favorecer-se dos produtos da empresa para receber para si, benefícios ou Vantagens de quaisquer naturezas.

3- Relação com Órgãos Públicos:

Apoiar políticas que promovam o desenvolvimento humano por meio de relações harmoniosas entre empresa e comunidade.
Conhecer as necessidades da comunidade na qual está inserido, respeitar sua integridade cultural e colaborar, por meio de ações sociais, para a elevação de seu padrão de vida, contribuindo para o desenvolvimento humano.
Desenvolver e participar de programas de abrangência social, através de instituições públicas e comunitárias, organizações não governamentais, entre outros.
Atender, sempre que razoáveis e fundamentadas no bem comum, às solicitações do poder público, seus agentes reguladores e fiscalizadores, sindicatos, entidades de classe e organizações não governamentais, com presteza, rapidez e transparência.
Adotar elevados padrões de honestidade e integridade em todos os contatos com administradores e funcionários do setor público, evitando sempre que nossa conduta possa parecer imprópria.
Não utilizar o cargo, a função, a posição hierárquica ou de influência, com a finalidade de obter qualquer favorecimento para si ou para terceiros.
Orientar seus colegas e colaboradores para não aceitar presentes de clientes que se caracterize como propina, de fornecedores, parceiros e concorrentes, bem como, a não manifestação publica de opinião sobre atos ou atitudes de funcionários públicos ou fazer comentários de natureza política que possam refletir negativamente na imagem da Empresa.
Defender os interesses da Empresa, agir com fundamento nos nossos padrões de atuação, observando sempre os mais elevados princípios éticos e o respeito às leis e normas vigentes.

4 – Relação com o Meio Ambiente:

Promover a conscientização da população em geral, bem como de seus colegas e colaboradores, de que o meio ambiente é fonte de suprimento vital e deve contar com o compromisso de todos para a sua conservação, defesa e valorização.
Cumprir as exigências da legislação ambiental.
Utilizar critérios de avaliação de impacto ambiental nas atividades desenvolvidas pela Empresa, bem como promover as devidas compensações originadas por essas atividades.
Otimizar o uso de materiais e equipamentos recicláveis e/ou reutilizáveis, com a aplicação de tecnologias não nocivas ao meio ambiente.
Promover a utilização racional de energia elétrica entre os seus clientes, colaboradores e sociedade.
Investir no progresso tecnológico de maneira a empregar responsável e racionalmente os recursos naturais, minimizando os efeitos causados pelas atividades desenvolvidas, revertendo assim em benefícios para a comunidade.
Promover a defesa e conservação do meio ambiente por meio de ações múltiplas junto à comunidade local, iniciativa privada e autoridades governamentais.

5 – Relação com Colegas de Trabalho:

O relacionamento com os colegas de trabalho é baseado em confiança, integridade, comprometimento e transparência nas relações de trabalho, bem como respeito e valorização do ser humano, desenvolvendo mecanismos que propiciem condições de segurança e bem estar e propiciando condições para o desenvolvimento profissional e pessoal, reconhecendo o esforço e comprometimento deles, para melhoria dos resultados.
Aos colaboradores caberá atuar sempre de forma a proteger os interesses da empresa certificando-se de preservar o patrimônio e as informações, evitando que as mesmas possam ser utilizadas em beneficio próprio ou de terceiros. Mantendo elevado grau de profissionalismo, respeitando as normas da empresa, os superiores e colegas de trabalho, bem como clientes, fornecedores e concorrentes.
Não aceitar presentes de clientes, fornecedores, parceiros e concorrentes, ou qualquer benefício que possa ser caracterizado como propina, nem tampouco favorecer-se dos produtos da empresa para oferecer benefícios ou propinas.

6 - Relação com a Concorrência:

A relação com a concorrência deve ser pautada na lealdade e no respeito às regras e critérios do mercado. Nossos diferenciais competitivos estão em nossa criatividade, excelência de gestão e qualidade de produtos e serviços. A empresa trabalha de acordo com as leis de concorrência vigentes bem como valoriza e protege suas próprias informações, respeita as informações de outras empresas, e para obtê-las utiliza informações publicas disponíveis.
A cultura da empresa, não permite aceitar presentes de clientes, fornecedores, parceiros e concorrentes, ou qualquer beneficio que possa ser caracterizado como propina, nem tampouco favorecer-se dos produtos da empresa para oferecer benefícios ou propinas.

7 - Relação com a Imprensa:

Deve-se prezar pela confiabilidade das informações transmitidas aos veículos de comunicação e garantir que todos os comentários, declarações ou pronunciamentos em nome da empresa sejam feitos somente por pessoas autorizadas.

8 - Questões relevantes não abordadas nos tópicos antecedentes:

Quaisquer questões que sejam entendidas de importância e que não tenham sido abrangidas nos tópicos antecedentes, devem ser comunicadas ao superior imediato ou à Diretoria, tudo no escopo de ser buscada transparência e adoção de medidas que visem não só os interesses dos colaboradores como também os da empresa”.

“A implantação deste código de conduta ética visa contribuir para o fortalecimento da cultura empresarial, voltada para o desenvolvimento sustentável. Devemos zelar pelo aperfeiçoamento constante do teor do Código de Ética e garantir que os preceitos do Código sejam referência para o processo e que sejam respeitados no dia a dia de trabalho de cada Colaborador.”